HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta: 8h às 19h. | Aos sábados: 8h às 18h. | Aos domingos: 9h às 17h. | Emergência: 24h.

Por que é tão importante ter uma plaquinha de identificação no seu pet?


Já parou para pensar que em um simples passeio a coleira pode soltar e seu cão fugir? Ou, se você mora em casa, ele pode correr quando encontrar o portão aberto? Nestes e em outros casos, é fundamental para animais de estimação o uso de uma plaquinha de identificação com o nome do animal e o número de telefone do tutor. Dessa forma, seu pet estará seguro e quem achá-lo perdido, poderá entrar em contato para devolvê-lo.

Seja para ir brincar ou conhecer novos territórios, em um simples descuido, mesmo dentro de casa, seu animalzinho pode fugir. São inúmeros os motivos que podem fazer com que ele se perca, por isso, o uso da plaquinha deve ser diário e não apenas durante os passeios. Além das informações de nome e telefone, é interessante também informar se o animal necessita de cuidados especiais como, por exemplo, se ele tem diabetes ou é cardíaco.

Novidade especial

No mercado, já existem plaquinhas em vários modelos, tamanhos e formatos, produzidos em materiais que não incomodam os bichinhos e não agridem a pele. O importante é conter informações básicas e legíveis, e ser durável. Na WellPet - Clínica & Petshop, é possível encontrar a plaquinha ideal para seu pet e a personalização com os dados do tutor e do bichinho é feita na hora da compra.
Com esse cuidado, mesmo que seu pet se perca, estando de coleira e com a plaquinha de identificação, quem o encontrar na rua, automaticamente irá perceber que o animal tem dono. Ao se aproximarem, vão verificar a plaquinha, o que tornará mais fácil ter seu companheiro de volta.


Dica